quarta-feira, 1 de abril de 2009

Melhores ferramentas gratuitas de segurança para PC

Conheça oito das melhores ferramentas gratuitas de segurança para PC

Visite a página original:

(http://pcworld.uol.com.br/downloads/2009/04/01/conheca-oito-das-melhores-ferramentas-gratuitas-de-seguranca)


Confira seleção de PC WORLD com alternativas eficientes - a custo zero - para proteger seu computador e os dados que nele estão.

Seu computador é alvo constante de ataques por todos os lados e por mais que você imagine estar protegido, sempre haverá uma chance de alguma porta ter ficado aberta. E são chances como esta que criminosos virtuais procuram encontrar para atacar. Estes oito downloads e serviços gratuitos irão ajudá-lo a combater vilões com programas antivírus e anti-spyware, firewalls e até um software que consegue detectar se seu website está sob ataques.

> Confira o comparativo com 9 suítes integradas de segurança

Avast Home Edition
Em meio às caríssimas assinaturas de programas antivírus que atolam seu computador para poder protegê-lo, o Avast se sobressai. Este software é um dos poucos aplicativos antivírus que faz um trabalho tão bom quanto os programas famosos.

O Avast inclui sete tipos diferentes de escudos, ferramentas para navegação segura, proteção em tempo real para seu sistema operacional, assim como para o Outlook. Ele baixa e instala as atualizações automaticamente, e funciona sem qualquer problema no Windows XP e no Vista. Com tudo isso de graça, por que pagar?

> Clique aqui para baixar o Avast Home Edition

a-Squared HiJackFree
Não importa quanto de proteção contra spyware você tem em seu computador. Saiba que isso é pouco. Os spywares são conhecidos por conseguirem driblar o mais craque dos programas anti-malware. Assim, você estará mais seguro se tiver mais de uma ferramenta contra este tipo de malware no seu PC.

É aí que a nova edição deste utilitário gratuito entra na história. Use-o como uma etapa a mais para seu programa de segurança principal, obtendo uma proteção extra. Ele não oferece proteção em tempo real, como outros softwares.

> Clique aqui para baixar o a-Squared HiJack Free

Attack Trace
Está preocupado com o risco de as ameaças da web estarem visando seu próprio website? Este serviço gratuito verifica se sua página está sofrendo ataques.

> Clique aqui para acessar o Attack Trace

Comodo EasyVPN Home
Este download permite que você crie redes peer-to-peer na Internet para compartilhar informações, seu próprio chat etc. Tudo fica criptografado, de forma que ninguém conseguirá xeretar o que você está fazendo.

EULAlyzer
Por incrível que pareça, escondido em algum lugar nos Termos de Licença de Uso (ou End-User License Agreements, para a sigla EULA) pode haver indicadores de que um software seja um spyware, ou que possa invadir sua privacidade de alguma forma. Este analisador examina os EULAs (isto é, os termos de licença) e avisa você quanto a possíveis riscos.

> Clique aqui para baixar o EULAlyzer

Online Armor Personal Firewall
Este é o melhor firewall pessoal que você vai encontrar por aí. Ele oferece uma proteção confiável sem ser intrusivo nem indiscreto. Diversos firewalls irritam constantemente desde quando os instalamos, pedindo permissão para todos os programas que querem acessar a Internet.

Este programa começa autorizando todos os programas sabidamente confiáveis a acessar a web, incomodando você somente com relação aos programas dos quais não tenha certeza. Ele ainda tem um inteligentíssimo “Modo seguro” que faz com que certos aplicativos rodem com menos privilégios.

> Clique aqui para baixar o Online Armor Personal Firewall

SpywareBlaster
Com este utilitário anti-spyware, você consegue ter certeza de que, antes de qualquer coisa, não vai se infectar – em vez de ter que fazer scans e eliminar spywares depois que já invadiram sua máquina.

Ele funciona de forma diferente da maioria dos concorrentes ao restringir as ações que sites potencialmente perigosos podem realizar quando você os visita. Ele ainda o protege de controles ActiveX perigosos e mantém tracking cookies longe de seu PC.

> Clique aqui para baixar o SpywareBlaster

SuperAntiSpyware
Eis uma excelente ferramenta anti-spyware que faz um trabalho completo de escanear seu sistema buscando por ameaças, e então aniquilando tudo o que encontrar de ruim. Este download varre não só os seus arquivos e memória, mas também o Registro do Windows. Ele não oferece proteção em tempo real, no entanto.

> Clique aqui para baixar o Super AntiSpyware



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos Relacionados

Blog Widget by LinkWithin