sábado, 16 de fevereiro de 2008

CELULAR - TRANSFERINDO ARQUIVOS DO PC PARA O TELEFONE

Você já criou ou tem o arquivo no formato MP3. Agora é hora de transferi-lo para o celular. Isso pode ser feito via cartão de memória, cabo USB, conexão sem fio Bluetooth ou pela internet, dependendo dos recursos oferecidos pelo seu PC e pelo celular (telemóvel). Nem todos os celulares conta com todos esses tipos de conexão. Se você não souber, uma olhada no manual do telefone pode ajudar.

1° Caso: Telefone usa um cartão de memória e o PC possui um leitor de cartões compatível...em alguns notebooks, ele já vem instalado... há impressoras que também possuem leitores de cartão e se conectada ao PC podem fazer a transferência. Neste caso basta retirar o cartão do celular e inseri-lo no leitor do micro... com a ajuda do Windows Explorer, copie para o cartão o arquivo do toque que você escolheu...e depois é só inserir o cartão novamente no celular.

2° caso: Utilizando o cabo USB. Alguns telefones já vêm de fábrica com este cabo e em caso negativo deverá adquiri-lo nas lojas especializadas... o cabo deve ser conectado, primeiramente, no celular e, depois na porta USB do micro... alguns celulares permitem que os toques sejam transferidos por meio do Windows Explorer do computador, outros pedem a instalação de software que normalmente acompanha o aparelho... observe que em alguns telefones, embora tenham cabo USB e software, esta função de transferência de dados do PC para o celular é bloqueada.

3° caso: Conexão sem fio Bluetooth. Neste caso, tanto o PC quanto o celular devem ter acesso a esse tipo de conexão...alguns notebooks já vêm de fábrica com ela...nas lojas há adaptadores que habilitam a função para o PC... se o computador e o celular contarem com Bluetooth, é preciso observar as instruções para os fins de emparelhamento entre os dois... agora é só transferir o toque do micro para o telefone, que pode ser feito pelo Windows Explorer ou, se necessário, instalar o software do celular e, por meio do programa, transferir os arquivos.

4° caso: Transferência via internet... a transferência via web é feita por meio de sites que hospedam arquivos para celular...como por exemplo o www.wapdj.com ... conectado ao site envie seu arquivo... depois, no celular, acesse o endereço indicado e a versão wap do site de hospedagem...baixe o toque e salve-o na memória do telefone... infelizmente algumas operadoras de celulares não permitem que se baixe arquivos via wap e portanto não se consegue efetuar esse procedimento.

Observações: Usando qualquer dos procedimentos acima, é possível que você não consiga salvar os dados no celular, normalmente porque a memória de seu celular estar cheia...a solução é apagar algum arquivo desnecessário para liberar espaço ... ou em último caso a substituição por um cartão com mais memória.

Depois de transferir e salvar corretamente o arquivo, os demais procedimentos são os normais, que dependem da marca, modelo e configuração de cada telefone celular... em alguns, basta que se selecione o toque e configure-o para tocar todas as vezes em que o celular receber uma chamada... em outros casos, o telefone exige que se transfira o toque da memória externa – no caso, o cartão – para a memória interna do telefone conforme instruções do fabricante... aí sim, é só definir o arquivo como campainha para as ligações recebidas.

Pronto. Seu celular, a partir de agora, irá tocar o som que você escolheu ou criou.

Baseado em artigo da FNDC http://www.fndc.org.br/index.php

9 comentários:

  1. EU SEI DISSO TUDO !
    MAS, EU QUERIA UM PROGRAMA QUER ENVIASE OS ARUIVOS DO PC PARA O CEL POR bluetooth !
    AI JA FICARIA MUITO MAIS FACIU....
    ABRAÇO!!!

    ResponderExcluir
  2. heheheheh!!1 também tou a procura de um desses programas ai!!!

    ResponderExcluir
  3. meu celular tem cabo usb e eu não consigo passar musicas do meu computador pra ele, me ajudem..

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. caso o celular seja falsification, como faço para enviar qualquer tipo de arquivo para ele sem precisar usar o cabo usb e/ou cartão de memória?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430610641-transfira-seus-dados-p-celular-sem-usar-cabo-htc-nokia-_JM

      Excluir
  6. Eu queria enviar via rede local. O cel e o notebook estão conectados na mesma rede em casa. Tem nenhum app não?

    Responde pelo vicmendon@gmail.com ou http://www.facebook.com/profile.php?id=100003259310636 se alguém souber.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  7. Estou com um problema de celular o computador conectou com o mesmo, mais o programa(Phone Manager)não consegue identificar a porta, simplismente diz que nenhuma porta foi identificada, o celular da a mensagem de que nenhum dispositivo bluetooth foi encontrado, mas acessa a câmera do pc.
    Gostaria de obter uma resposta racional sobre este problema, sem piadas.
    Obrigado.

    ResponderExcluir

Artigos Relacionados

Blog Widget by LinkWithin