sábado, 16 de fevereiro de 2008

MP3, MP4, MP5....DIFERENÇAS

QUAL A DIFERENÇA ENTRE MP3, MP4, MP5, MP6

MP3: É o formato de compressão de áudio mais utilizado atualmente. Arquivos de áudio podem ser convertidos em MP3, com poucas perdas de qualidade, ocupando apenas cerca de 10% do espaço de armazenamento necessário para o formato digital do CD de áudio. São chamados de “MP3, ou “tocador de MP3" os pen-drives que tocam música e sintonizam rádio FM.

MP4: É um padrão de compressão de vídeo. Graças ao MPEG4 um filme de uma hora e meia de duração, que no formato de DVD ocuparia quase 5GB de espaço, pode ser colocado em um CD de 700MB, com pouca perda de qualidade de imagem. A trilha sonora, em MP3, nem chega a ser relevante em termos de tamanho de arquivo. São chamados de “MP4" os aparelhinhos reprodutores com uma telinha de LCD, capaz de reproduzir vídeos.

MP5: Já criaram por aí o “MP5", que nada mais é do que o mesmo MP4 acima descrito, mas com câmera digital integrada, capaz de tirar fotos e em alguns casos também filmar.

MP6: Ainda não vi...é um "MP5" incluindo agendas de telefones e de compromissos, acessa Internet, roda programas e jogos em Java, envia e recebe e-mails.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos Relacionados

Blog Widget by LinkWithin