quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Panda Cloud Antivirus 1.0 Final (Atualize agora)


Após 3 anos de desenvolvimento, a Panda Security lançou hoje a versão final do seu primeiro antivírus gratuito Cloud Antivirus. Como o nome deixa adivinhar, este software de protecção está assente na plataforma de computação em nuvem (cloud computing) que torna esta solução antiviral muito ágil face aos actuais softwares similares.

Utilizando a sua tecnologia Collective Intelligence, o programa consegue detectar vários tipos de software maliciosos (malwares) quase em tempo real, pois segundo que a Panda Security refere, o seu programa consegue neutralizar a ameaça 6 minutos após de esta ter aparecido no sistema.

Usando a computação em nuvem, estar ligado à Internet é essencial para o programa poder actuar a 100%. Mesmo assim, a Panda Security garante que o antiví rus funciona quando o utilizador se encontra desligado da Internet, utilizando o cache do sistema para assegurar os serviços mínimos.

Este antivírus consome poucos recursos na memória, cerca de 20MB em Idle e 50/70 quando se encontra a fazer scan (a título de comparação, o Avira com 9MB em Iddle e 47MB em Load).

Não esquecer que o Panda Cloud Antivirus já ganhou o prémio Laptop Ultimate Choose Award 2009 devido ao baixo consumo de recursos no sistema, o que se traduz directamente num baixo consumo energético e uma maior autonomia da batera.

Compatibilidade: Windows XP, Vista e 7
Licença: Freeware
Homepage: Panda Security
Download: Panda Cloud Antivirus 1.0 Final

by KeroDicas

3 comentários:

  1. Obrigado Dri.
    Visitei o "www.driviaro.com.br" e gostei... já está nos meus favoritos.
    Convido-a a visitar "www.vivafeliz-vivafeliz.blogspot.com" uma maneira simples de viver.
    Edson

    ResponderExcluir
  2. mais como faço para atualizar as definições de virus dele?

    ResponderExcluir

Artigos Relacionados

Blog Widget by LinkWithin