sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Desfragmentar é necessário

Após testar vários programas de desfragmentação (alguns me trouxeram sérios problemas), encontrei o Defraggler que me surpreendeu por suas características próprias não encontrada em outros com a mesma finalidade... é grátis, leve, fácilimo de usar, rápido, não necessita de ser instalado (é portátil), ou seja, pode ser gravado e usado através de um pendrive.

Leia informações retiradas em sites de downloads:

"Desfragmentar o disco rígido é uma das tarefas mais importantes quando se deseja aumentar a velocidade do computador. Isto porque quando você dá o comando para abrir algum arquivo, ele fica dividido em vários pedaços pelo seu HD, e para abri-lo, o programa tem de juntar todos estes pedaços. É esta tarefa de juntar os pedaços que toma tempo e acaba tornando o computador mais lento.

Se você desfragmentar seu computador com uma determinada freqüência, não deve enfrentar problemas deste tipo. O Defraggler, da famosa Piriform – desenvolvedora de softwares como o CCleaner e Recuva - , é um aplicativo dedicado à esta tarefa. Ao contrário do desfragmentador de disco do Windows, o Defraggler possui uma interface muito mais informativa, porque mostra na tela todas as informações necessárias para o controle e o gerenciamento da desfragmentação do HD.

Contudo, desfragmentar com eficiência não é tudo. A Rare Ideas, através da desenvolvedora de versões portáteis de softwares, a Portable Apps, desenvolveu a versão portátil do Defraggler. Mas o que isso quer dizer? Quer dizer que você não precisa mais instalar o programa no seu computador para que ele desfragmente o seu HD. Este tipo de tecnologia tem aumentado bastante porque os usuários querem manter suas preferências nos programas que têm maior utilidade e carregá-los em um pen drive".
........
"O Defraggler Portable tem dois pontos fortes em relação aos outros desfragmentadores do mercado. O primeiro deles é a possibilidade de desfragmentar apenas uma área do seu HD, o que leva muito menos tempo do que desfragmentar o disco rígido completo. A outra vantagem do Defraggler Portable é que ele cabe em qualquer pendrive, pois tem apenas 811 kilobytes.

Descrição
A maioria das ferramentas de desfragmentação só permitem que você defragmente toda a unidade. Defraggler Portable é um desfragmentador de disco que lhe dá o poder de escolha individual de arquivos e pastas para defragmentar. Portanto, você pode fazer o trabalho em segundos, em vez de esperar por todo o drive ser concluído. É claro também, se você quiser defragmentar o driver todo o programa fará a tarefa tranquilamente.

Defraggler Portable é compacto e portátil, e ainda possui uma arquitetura nova. Você pode levar ele para onde quiser no seu pendrive, pois seu arquivo é apenas 811 KB. A aplicação suporta tanto sistemas de arquivos NTFS e FAT32. Localize arquivos no Drive, e em segundos Defraggler Portable lista todos os arquivos fragmentados na unidade".

Download em:

http://rapidshare.com/files/176947687/Instal_-_Defraggler_Portable_1.05.zip

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos Relacionados

Blog Widget by LinkWithin