sexta-feira, 11 de abril de 2008

TORRENTS - A MELHOR OPÇÃO PARA BAIXAR ARQUIVOS

A maneira mais revolucionária e fácil para baixar arquivos da Internet.

Atualmente o programa mais utilizado é o uTorrent, que é simples de usar, leve e não necessita instalação.

O uTorrent funciona assim: ao baixar um arquivo .torrent e ao inserir dentro do programa o download é iniciado. A fonte do arquivo que você esta baixando esta nas outras máquinas dos usuários da rede. Portanto, todos estão compartilhando o mesmo arquivo. Observe a opção “Seeds” e “Peers”. O Peers são os usuários que já baixaram o arquivo e estão compartilhando o mesmo. Os Seeds são os usuários que ainda estão baixando o arquivo e que também compartilham as partes que ele contém. Portanto, percebe-se que, quanto mais usuários possuem um mesmo arquivo, mais rápido será o download, pois você possui mais fontes do mesmo arquivo.

1° Passo:


1) – Baixe o programa uTorrent, que eu recomendo por diversos fatores, entre eles o fato de ser bem completo, pesar apenas 170 kb e não precisar ser instalado no seu computador, é só baixar e usar.


2) – Crie uma pasta “uTorrent” (preferencialmente no diretório “C:/Arquivos de Programas”) e copie/cole o arquivo baixado dentro desta pasta;


3) – Crie um atalho do “utorrent.exe” para sua área de trabalho para facilitar o acesso ao programa.


2° Passo:

Como usar: Basta acessar um site torrents onde você possa buscar e baixar os arquivos desejados que podem ser ebooks, jogos, filmes, seriados, programas e muito mais.

Entre os sites recomendo:
BtJunkie – http://btjunkie.org/
Mininova – http://www.mininova.org/
IsoHunt – http://isohunt.com/
The Pirat Bay – http://thepiratebay.org/
Caso use o Firefox, instale o complemento “Torrent Finder Toolbar” que pode efetuar buscas em centenas de sites torrents ao mesmo tempo, facilitando enormemente o seu trabalho.

Ao localizar o arquivo desejado, basta dois cliques sobre o mesmo, de preferência entre aqueles com mais “seeds” e “peers”, e automaticamente abrirá o programa e uma janela de confirmação… e pronto.
É só aguardar o download.

ANEXO: Sobre a configuração do uTorrent, baixe em:
http://rapidshare.com/files/107048352/uTorrent_-_Configura__o.doc
a série de imagens de como "eu faço assim".

Um comentário:

Artigos Relacionados

Blog Widget by LinkWithin