segunda-feira, 14 de abril de 2008

CCLEANER - UM PROGRAMA ESSENCIAL

Toda vez que utilizamos o computador, são gravados cumulativamente uma série de arquivos referentes a informações de sistema, cookies de navegação, registros de programas instalados/desinstalados, dados de backup, históricos de menssenger's, etc. e que são desnecessários ao uso que fazemos de nossa máquina. Portanto, é provável que uma hora o PC fique lento e demore a iniciar e/ou carregar os programas, diminuindo muito o desempenho.

CCleaner é uma abreviação das palavras "Crap Cleaner", ou seja, limpador de porcarias. Com ele você pode apagar arquivos desnecessários ao PC, ganhar maior privacidade ao apagar arquivos que armazenam suas atividades e melhorar o desempenho da máquina, tornando o sistema operacional muito mais rápido e, como conseqüência, recuperando um espaço valioso no seu disco rígido. Ele possui opção de linguagem em português-br, o que facilita — e muito — o uso e é um programa totalmente gratuito

Como usar:






Abra o CCleaner...na opção "Limpeza" clique em "Analisar"... imediatamente o software faz uma busca por todo o sistema e retorna o que pode ser apagado... clique em "Executar Limpeza" e os arquivos desnecessários serão excluidos definitivamente do Windows.

Vários outros recursos são oferecidos pelo programa, que brevemente iremos reportar de como "eu faço assim".




2 comentários:

  1. Cara muito boas as tuas dicas :D

    ResponderExcluir
  2. Como faço para baixar as novas versões do ccleaner de modo free?

    Consigo entrar no site mas não vejo nada que possibilite baixar a versão free, somente a versão paga. Como faço?

    ResponderExcluir

Artigos Relacionados

Blog Widget by LinkWithin