quarta-feira, 12 de março de 2008

VÍDEO – EMBUTIR LEGENDAS, REDUZIR TAMANHO E “CARIMBAR” FILMES

“AVI ReComp” é uma ferramenta com várias funções para arquivos AVI. Reduz o tamanho, fixa legendas e até "carimba" seus filmes. Com ele, pode-se dar uma "enxugada" em filmes para gravá-los em um DVD simples. O AVI ReComp faz isso eliminando as funções Qpel (Quarter Pixel) e GMC (Global Motion Compensation). Também é possível modificar a resolução de um vídeo, para que o tamanho do arquivo diminua e caiba em um DVD. Permite adicionar legendas nos vídeos, com a opção de colocar faixas pretas nas bordas para facilitar a visualização. Com legendas no formato SSA e ASS, é possível configurar opções como estilo, cor e posição. Se desejar "carimbar" os vídeos, o AVI ReComp permite adicionar sua própria logomarca no filme. Além disso, o programa oferece diversas opções de linguagens inclusive o português-br.
Arquivos compatíveis: Áudio: MP3, WAV, AC3, DTS e OGG.
Legendas: TMPlayer (TXT), MicroDVD (TXT / SUB), SubViewer2 (SUB), SubRip (SRT), Advanced SubStation Alpha (ASS) e SubStation Alpha (SSA).

––––––––––––

COMO USAR:

Abra o programa:

1° Passo – "Origem & Destino" ...


“Arquivo de origem”

1-Clique em "Abrir o AVI" ... procure e selecione o arquivo do filme AVI desejado …

“Arquivo de destino”

2-Clique em "Salvar AVI" ... procure e selecione a pasta onde será salvo o novo arquivo avi …

“Novo tamanho do AVI”

3- Defina o tamanho do novo arquivo AVI ...para que não haja perda de qualidade é recomendável que o tamanho seja um pouco superior ao original (no exemplo: 814,31MB, escolha 815MB)…


2° Passo – "Adicionais" …

Obs)- Nesta janela é também possivel aplicar uma barra para esconder uma legenda já existente, aplicar um "carimbo" no video (um logotipo), optar por uma resolução diferente, e ainda outras funcionalidades que não considerei como essenciais na proposta de elaboração deste mini-tutorial.

"Legendas" ...
1- Marque "Habilitar/Desabilitar"

2- Clique em "Abrir Legendas" ... localize e selecione o arquivo da legenda ...que deverá estar no formato SSA ...


3- Clique em "Legendas-configurações" ... selecione fonte "Tahoma" ... tamanho "27" ... cor "Amarelo" … deixando o restante conforme figura abaixo … … clique em “Usar”



















3° Passo: "Configurações" ...


1- Em "Prioridade do processo" ... selecione "Normal" ...

2- Marque "Usar modo turbo" ... diminui o tempo de conversão em aproximadamente 20% com perda mínima da qualidade ...


3- Marque "Deletar arquivos temporários" …



4° Passo – "Fila" …

1- Clique em "Adicionar a fila" ...e "Iniciar...

2- E pronto ... o trabalho será finalizado em 2 ou 3 horas (dependendo da velocidade de sua máquina e dos programas que estiverem rodando durante o processo). Caso necessário marque a opção “Desligar o computador ao terminar”.





38 comentários:

  1. obrigada pelo post, foi muito útil pra mim, valeu!

    ResponderExcluir
  2. Oiieh ! Muito Obrigado meesmo !! Graças a Você eeu finalmente conseguii colocar legenda nos meeus videos vlw!!!!

    ResponderExcluir
  3. Excelente postagem, há tempos que eu procuro um porgrama como esse. Todo programa que encontrou não coloca a legenda de "forma original", ou seja, com a bordinha preta, daí quando tem uma cena muito claro a legenda fica inlegivel! Muito obrigado mesmo! xD

    ResponderExcluir
  4. Ola! bom dia eu gostei muito do programa porem estou tendo alguma dificuldade em processa-lo.
    tenho a legenda no formato srt. ele não quer exibi-lo, renomei para o formatto SSA, porem não me a opção de propiedade de legendas. gostaria de ter mais um pouco de experiencia
    rey_srodrigues@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Anônimo
    Vc diz ter "renomeado" o formato da legenda de "srt" para "ssa"... o necessário é converter de .srt para .ssa(use o VobSub- download na página) para que o efeito seja aceito pelo programa.
    Caso tenha dificuldades, volte ao assunto
    Abçs
    Edson

    ResponderExcluir
  6. oie gente esse programa eh bom msm?
    pois estou precisando de um que realmente deixe a legenda embutida no filme para mim poder assistir em dvd... ando meia desanimada pois tdo programa q acho nenhum da certo :/

    ResponderExcluir
  7. cris...
    O programa funciona muito bem, já o usei por um bom período de tempo... entretanto por hábito e por não poder dispensar o VirtualDub de minha máquina, atualmente é o programa que uso com a finalidade de legendar arquivos .avi.
    Vale a pena visitar outra página deste blog com as instruções sobre o VirtualDub em:
    http://eufacoassim.blogspot.com/2008/01/i-nserir-legendas-com-virtualdub.html... é somente uma questão de escolher aquele que lhe for mais fácil utilizar.
    Sucesso
    Edson

    ResponderExcluir
  8. ah mas entao o eu ja usei o virtualdub... problema dele eh q qdo ele embuti a legenda ele fica gigante... eu nao sei como configura ele para nao ficar tao grande assim...
    inclusive no meu pc nao tem mta memoria, entao fica dificil neh trabalha desse jeito
    vc saberia configurar ele?

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Cris
    Leia com atenção o passo a passo de como usar o VirtualDub no post já indicado:
    http://eufacoassim.blogspot.com/2008/01/i-nserir-legendas-com-virtualdub.html

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Edson consegui deu certo ^^
    vla pela ajuda viu.... so tem um problemminha... fico sem sincronizaçao da legenda com o audio... tem como vc me ajudar a arruma esse pequeno probleminha por favor?

    ResponderExcluir
  13. o programa seria o AVIRecomp e nao o VirtualDub

    ResponderExcluir
  14. Para sincronizar legendas:

    Subtitle Workshop 2.51

    "Edite e crie legendas com recursos de visualização e corretor ortográfico."

    Subtitle Workshop é o mais completo, eficiente e conveniente freeware para edição de legendas. Ele suporta todos os formatos que você precisa e possui todos os recursos que você gostaria de ter num programa deste tipo. Subtitle Workshop torna a criação, edição e conversão de legendas tarefas prazerosas e amigáveis.

    A interface mescla o acesso fácil a menus, recursos e funções avançadas, velocidade e estabilidade para reduzir drasticamente o tempo de edição das legendas. Ele inclui um corretor ortográfico e recursos de pré-visualização do vídeo. A melhor escolha para o iniciante, expert ou aficcionado por cinema.

    Comentário:
    "... muito bom o programa. É só testar algumas vezes, que depois faz rapidinho. Tava tentando com váarios programas e não conseguia sincronizar de jeito nenhum uma legenda aqui e testei com esse mudando o tempo da primeira fala e da ultima fala e consegui. Ficou perfeita a legenda ! Adorei !"

    Download
    http://www.baixaki.com.br/site/dwnld34499.htm

    ResponderExcluir
  15. Edson mas tipo a legenda fico desincronizada dpois q euembuti a legenda com o filme.... foi dpois q termino tdo e nao antes...
    antes a legenda estava normal, foi so dpois q eu juntei o filme com a legenda q fico assim...
    au eu usei esse programa e a legenda fico bom, mas agora eu terei q fazer tdo de novo para juntar a legenda sincronizada com o filme... e talvez fazendo isso, ele possa ficar dessincronizada de novo... qq eu faço

    ResponderExcluir
  16. entao, enfim deu certo!!!!
    filme e legenda passando,
    ao mesmo tempo no pocket!!!!
    grato pelo auxilio!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Putz! De todos os programas esse é o melhor, porém não sei como faço para formatar a legenda de srt para ssa. Tambem quando o o programa esta inserindo as legendas, sempre acusa um problema de falha no vob sub. Alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  18. só faltou deixar a porra do link né....son of a bitch...

    ResponderExcluir
  19. Meu caro "son of a bitch"
    Não sei a que link vc. se refere... se for para download do programa faltou atenção de sua parte, pois o mesmo encontra-se na mesma pagina.
    Sucesso, com educação e paz
    Edson

    ResponderExcluir
  20. eu adorei tudo o que vc explicou,mas vc sabe gravar dvd já convertido com o avi recomp.Acho que já li muitos tutoriais e não to conseguindo fazer.Obrigada,me ajude por favor.

    ResponderExcluir
  21. Elaine
    Use o Easy CDDA Extractor para gravar CDs e DVDs... leve, eficiente e fácil de usar... além de outros recursos.
    Veja aqui no blog referencia a este programa e link para baixar a versão portable que uso.
    Sucesso
    Edson

    ResponderExcluir
  22. Olá espero que você, ainda esteje postando nesse blog!
    Bom, eu antes usava normalmente o AviRecomp, só que em filmes 'ele' sempre fazia tudo direitinho,embutia e tal, só que depois quando fui fazer o mesmo processo com uns epsódios de seriado, ele atrasou a imagem, procureii outro tipo de programa para usa, como o WinAVI, que até agora faz todo o processo só que sai sem som ainda não sei o que é, então depois ed muitas tentativas de conseguir outro programa, resolvi, desinstalar e re-instalar, só que agora acusa: 'First Pass Failed'. Éstá acusando erro no primeiro passo.. Quando coloco pra rodar, embutir as legendas, ele carrega o vídep, depois o audio, aii quando vai executar o primeiro passo ele falha, gostaria de saber o que fazer, e se estou procedendo de alguma maneira errada meu programa, vale disser tbm, que já fiz o processo de instalação e desinstalação várias vezes.. mas não me adiantou em nada! Desde já Obrigada!

    ResponderExcluir
  23. oi gostaria de saber se tem como deixar as legendas na parte preta do filme.obrigada

    ResponderExcluir
  24. Olá. Gostaria de lhe dar parabéns pelo blog. Esse post me ajudou muito e deu super certo. Dicas claras e objetivas. Parabéns mesmo
    Abraço.

    ResponderExcluir
  25. Olá Gostaria que me ajudasse

    Pois estou fazendo tudo direitinho conforme é pedido para embutir a legenda...mas tem um filme que toda vez que tento ela da falha ...não sei o que pode ser, tentei varias vezes e com ele da falha ...se possivel me ajuda
    Grata

    ResponderExcluir
  26. Já aconteceu comigo também... confirme se seu filme está no formato .AVI. Mesmo assim, poderá acontecer que o arquivo tenha alguma incompatibilidade com o programa, assim sendo, uma alternativa é efetuar uma conversão "de .AVI para .AVI" (isso mesmo)utilizando algum programa (tipo WinAVI ou similar), para consertar algum êrro que porventura exista no arquivo original.
    Volte ao assunto se necessário.

    ResponderExcluir
  27. Olá gustaria que me ajudassese me dão uma dica de como usar o VLC Media playerparagravar

    ResponderExcluir
  28. Olá... gostaria de saber pq a legenda (SSA) tá ficando na lateral e não no centro do vídeo???

    Obrigada

    ResponderExcluir
  29. OPA MEU AMIGO PRECISO DE UMA AJUDA,EU USO O AVI RECOMP PARA ENSERIR A LEGENDA NO FILME MAIS QUANDO ESTOU QUASE TERMINANDO O PROCESSO .APARECE O SEGUINTE (MUXING FAILED)GOSTARIA DE SABER COMO RESOLVER ISTO. OBRIGADO

    ResponderExcluir
  30. Gostaria de saber tbém
    posso trabalhar com outros
    formatos de filmes como rmvb
    e outros...e se consigo deixar
    as legendas que já vem com o filme
    bem escondidinhas para que eu possa
    embutir as de minha preferência.Obrigada

    ResponderExcluir
  31. Olá!

    Eu adoro o AviRecomp e só uso ele para embutir legenda nos meus filmes.

    Estava com o problema que alguns relataram em uns vídeos... A legenda estava sincronizada, porém, quando embutia ela ficava atrasada ou adiantada. Para isso, antes de embutir a legenda, eu uso o avirecomp para converter o audio. A opção fica em "Adicionais". Eu converto para CBR e depois faço o processo para embutir a legenda.

    Só uma coisinha ainda não descobri: Como colocar a legenda abaixo da imagem do filme. Alguém sabe?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  32. a mim da-me falha logo no primeiro passo!Alguem me ajuda?!!!

    ResponderExcluir
  33. o meu esta dando problema no 1°passo alguem me ajude por favor

    ResponderExcluir
  34. Em alguns filmes dá erro no primeiro passo, como poço resolver?

    ResponderExcluir
  35. alguém sabe como posso modificar uma legenda embutida no arquivo em mkv do tipo .ass (traduzi-las)?

    ResponderExcluir
  36. se nao vai responder as duvidas desative os comentários.

    ResponderExcluir
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  38. A falha no primeiro passe é porque o arquivo avisynth.dll esta corrompido, voce deve desinstalar o avirecomp, dai finalizar qualquer processo dele no gerenciador de tarefas, dai ir nos arquivos dll no sistem32 e excluir o avisynth.dll se não conseguir muda o nome dele pra exemplo: ggg.srt dai exclui ele, depois vai em C arquivos de programas e exclui as pastas avirecomp e avisynth, só depois instala o avirecomp novamente, só assim pra funcionar denovo.

    ResponderExcluir

Artigos Relacionados

Blog Widget by LinkWithin