sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

ICE BOOK READER PRO - UM ÓTIMO LEITOR DE EBOOKS NA TELA DO COMPUTADOR

Abra o programa Ice Book Reader Pro

1° – Clique em “Options” – “ * “ que se encontra na barra de ferramentas do programa…vai abrir a primeira página “Ebook Info” com as informações sobre o ebook que está selecionado para leitura….

2° – Clique em “Setup” e selecione as opções conforme figura abaixo (escolhi a linguagem “Spanish” para melhor compreensão, já que não domino o Inglês):











3° – Selecione as demais opções conforme figuras na sequência abaixo:






















































4° – Na janela ao lado selecione o tamanho da fonte… escolhi “Font 28” para melhor visualização… finalmente clique “Cerrar” e eis que o IceReader está configurado da maneira que considero a mais confortável para leitura dos meus ebooks.



5° - Para importar os
arquivos dos ebook's (.txt, .doc e .rtf) abra o programa e na barra de ferramentas clique no primeiro ícone "Library"... na janela aberta clique em "Import the book"... selecione o arquivo... clique "OK"... em "codepage" selecione "UTF8"... clique em "Import"... e pronto.

6° - Para leitura,
abra o programa e em sua barra de ferramentas, clique no primeiro ícone "Library"... na janela aberta clique duplo sobre o arquivo desejado e pronto... Boa leitura!!!
Nos intervalos da leitura, o programa, ao ser encerrado, memoriza o arquivo que está sendo lido e reabre na mesma página ao ser reiniciado.

7° - Para subir ou descer o texto use as setas "para cima" ou "para baixo" ou clique com o botão do meio do mouse e regule automaticamente a velocidade da leitura de acordo com seu gosto, clicando em "speed" ("+" ou "-") que se encontra à direita da barra de ferramentas.

É assim que eu faço...

2 comentários:

  1. Tentei instalar o programa , mas nao abre.Por favpr, vc pode me orientar?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. tem algum tuturial para como procedimento funcionamento

    ResponderExcluir

Artigos Relacionados

Blog Widget by LinkWithin